Está a decorrer no Panamá, de 22 a 27 de janeiro, as Jornadas Mundiais da Juventude.

De Portugal estão presentes mais de três centenas de jovens e voluntários, alguns sacerdotes e consagrados, e seis bispos, que proferirão catequeses: D. Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa e Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa; D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa e Presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família (que tem a responsabilidade do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil); D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra; D. José Cordeiro, Bispo de Bragança-Miranda; D. Manuel Felício, Bispo da Guarda; D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga.

De destacar ainda a presença do Padre Américo Aguiar, Diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, e de dois enviados especiais da Agência Ecclesia (Paulo Rocha e João Gralha).

As Jornadas podem ser acompanhadas em direto nos sites da Ecclesia (agencia.ecclesia.pt) e do Vaticano (www.vatican.va). Aí se encontra igualmente toda a informação e documentação.

No site da CEP colocaremos apenas a documentação produzida ao longo deste acontecimento tão importante na vida da Igreja, na expetativa de que o Papa Francisco anuncie a realização das próximas jornadas de 2022 em Portugal

 

DOCUMENTOS