Conferência Episcopal Portuguesa

Igreja Católica em Portugal

Breve nota sobre o sequestro de Rouen

O sequestro que esta manhã aconteceu na igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, Rouen (França), onde decorria uma celebração eucarística e em que o padre Jacques Hamel, de 84 anos, foi degolado por dois jovens, merece todo o nosso repúdio e condenação. Trata-se de uma violência absurda, como expressou o Papa Francisco, que elimina de forma bárbara a vida de um sacerdote, estando outra senhora idosa em perigo de vida. Exprimimos a nossa oração solidária e fraterna para com o padre Jacques, assim como a nossa união para com a comunidade cristã que está em profunda dor e sofrimento. read more…

PUBLICAÇÕES DA CEP

 

ANUÁRIO CATÓLICO DE PORTUGAL 2016

A Conferência Episcopal Portuguesa acaba de editar o ANUÁRIO CATÓLICO DE PORTUGAL 2016, que está, desde agora, disponível para as Livrarias.

É um volume de 1.024 páginas, em formato 17x34cm, para venda ao público ao preço de 20,00 (vinte euros).

O Anuário Católico de Portugal 2016 é uma obra que reúne e apresenta um vasto conjunto de dados sobre a Igreja em Portugal: Santa Sé, Conferência Episcopal, Dioceses, Institutos de Vida Consagrada, Associações, Movimentos, Obras e outras instituições católicas.

Optámos por não editar o índice de paróquias, mas este pode ser consultado no seguinte endereço: www.anuariocatolicoportugal.net/indiceparoquias

A PROPÓSITO DA IDEOLOGIA DO GÉNERO

A CEP editou também a Carta Pastoral «A propósito da ideologia do género», de 14 de novembro de 2013. Como ainda não havia sido editada, pareceu-nos de grande atualidade a sua publicação e máxima divulgação.

É um opúsculo de 16 páginas + capa, em formato A5, para venda ao público ao preço de 1,00 (um euro).

DOCUMENTO SOBRE A EUTANÁSIA.

Recordamos ainda a edição, já anteriormente divulgada, da Nota Pastoral do Conselho Permanente da CEP «Eutanásia: o que está em causa? Contributos para um diálogo sereno e humanizador», com um anexo de 26 perguntas e respostas sobre a eutanásia.

É um opúsculo a duas cores de 32 páginas + capa, em formato A5, para venda ao público ao preço de 2,00 (dois euros).